sexta-feira, 29 de outubro de 2021

BOM É SE AMAR

BOM É SE AMAR

7 O Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.

Livro dos Salmos, cap. 34:7.



 

Davi.

Rei, escritor, juiz, guerreiro, músico, compositor e profeta de DEUS.

Fresco By Tarquinio Ligustri Jozef Sedmak.


Quer ter proteção?

Ame-se a si mesmo

Com toda dedicação.

 

“Sem amor, nem uma gota sequer se transformaria em pérola.

Rumi (1207-1273).

 


Quer ser feliz

E ter uma boa diretriz?

Ame-se a si mesmo

E a sua cerviz

Será sobre você.

 

Quer ser próspero

E andar de cabeça erguida?

Tenha amor por si

Aumentando seus anos de vida.

 

“A inspiração que você procura já está dentro de você.
Fique em silêncio e escute.

Rumi (1207-1273).

 

Que ser aceito socialmente?

Ame com todas as forças

A sua existência,

Pois uma tranquila consciência

Forma a perfeita sociedade.

 

“Apesar de aparecer na forma terrena, sua essência é pura consciência. Você é o destemido guardião da luz divina.

Rumi (1207-1273).

 

Ponha sempre o amor

No seu roteiro diariamente,

Pois aquele que se ama

Tem felicidade permanente.

 

Bom é sempre se amar

Para nada buscar

Em ninguém,

Que precisa também

Amar-se,

Para poder contemplar-se

No Espelho do Amor.

 

“A tarefa não é buscar o amor, mas apenas procurar e desfazer todas as barreiras dentro de si mesmo que você construiu contra ele.

Rumi (1207-1273).

 

Eu me amo

E nunca causo dano

A mim.

 

“O que você procura está procurando você."

Rumi (1207-1273).

 

Não busco lá fora

O que a toda hora

Eu possuo.

 

Tudo o que preciso

Está comigo

Em toda parte.

 

Alguém entrou no quarto de um poeta e perguntou: "por que ficas aqui sozinho, o dia inteiro?" O poeta respondeu: "agora, que entraste, eu realmente estou só, porque me separaste de Deus."

 


Rumi (1207-1273).

Poeta e mestre espiritual persa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário