sábado, 26 de setembro de 2020

O MOVIMENTO MOLECULAR

2 Vi como que um mar de vidro, envolto em fogo, e os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, que se achavam em pé sobre o mar de vidro, tendo harpas de DEUS; 

3 e entoavam o cântico de Moisés, servo de DEUS, e o cântico do Cordeiro, o CRISTO, dizendo:

Grandes e admiráveis são as Tuas obras, ó SENHOR DEUS, Todo Poderoso! Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó REI das Nações!.

Apocalipse de JESUS, segundo São João, cap. 15:2 e 3.


Mar de vidro


- O Amor é o Cântico de DEUS que todos podem ouvir, pois dele nasceram.


- Se não existisse o Som o ser humano morreria de tédio.


"A própria vida é o mais alto precioso de todos os tesouros do universo. Mesmo os tesouros do universo inteiro não podem igualar ao valor de uma única vida humana. A vida é como uma chama, e o alimento como o óleo que lhe permite queimar."

Nitiren Daishonin (1222-1282), monge budista japonês.


- É o Som que dá vida às coisas.


- Sem o Som que tudo movimenta, a começar pelas moléculas, nada existiria, por isso, que a Voz de DEUS se assemelha a voz de trovões e de muitas águas.


"Sua mente, agora desnorteada pela escuridão inata da vida, é como um espelho embaçado, mas, se polir, é certo que tornar-se-á claro como cristal de iluminação das verdades imutáveis. Manifeste-se na prática da fé, polindo seu espelho incessantemente, dia e noite."


Nitiren Daishonin (1222-1282),  monge budista.


- O Som movimenta o organismo humano e espiritual para manter todos os seres vivos.


- O Som movimenta as sementes embaixo da terra para que elas possam trazer à luz um pé de flor, de  legume, de fruta etc.


"Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore, nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta."

Nitiren Daishonin (1222-1282), monge budista


- O Som faz com que o mar dê vida aos seus habitantes, pois a inércia é a morte.


Pensamentos de Wilson Bondoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário